19 de fev de 2010

Pagina em quadrinhos: "Inútil"

Esse foi o primeiro desenho de forma realista que fiz, mas ainda não quis tirar a graça de parecer um desenho. O estilo quadrinhos é o que sempre uso para fazer meus storyboards. Primeiramente fiz um esboço no papel pra ter uma ideia de como caberia em uma folha todo o pesadelo. Então usei o 3DS para fazer as referencias como sempre.
 
A partir dai comecei a fazer os contornos, só que desta vez sabia que não ia usar contorno pra deixar mais realista.


Usei as primeiras fotos que achei na internet como referencia para os personagens porque estes são meus primeiros personagens realistas e não podia ficar estranho. As fotos são do Peter e da Claire do seriado Heroes. (Obs.: eu gostava de Heroes até virar novelinha de mutantes)


Ao clicar nesta imagem acima você poderá ver o desenho em tamanho real. Como fica difícil ver na internet imagens gigantes tive que diminuir bastante a qualidade na foto final. Ai os personagens já estão coloridos e depois parti pro cenário de fundo.


As asas foram o que mais quebrei a cabeça pra fazer. Ainda não gostei do final e talvez um dia poste aqui uma melhor. Fiz vários modelos, rabiscos, testes e até mesmo usei o 3DS Max pra renderizar um belo fogo, só que ficaria muito realista para este desenho.
 
Este fogo fiz a mão e não me agradou muito também. Nu final usei uma montagem com chamas reais. A Fumaça também não me agradou ainda. Vou treinar mais e aprender novas técnicas.


Ainda estou pensando em colocar algumas palavras para parecer mais com quadrinhos. Algo que expresse o pesadelo como uma fuga inútil, um sofrimento inútil e um salvamento inútil. Sem moral da historia. Apenas não chegue perto de seus demónios.

O próximo será um storyboard de um curta que vou fazer em 3D. Como perdi tudo do "Guerra e Nozes" não vou fazer ele por enquanto, porque vai que um dia recupero meu HD.

Nenhum comentário:

Postar um comentário